sexta-feira, 2 de abril de 2010

FARDA DA PM É USADA EM ASSALTOS, COMO IDENTIFICAR ?

Fatos como esse estão se tornando cada vez mais comum, não só aqui em Maceió, mas, em todo território Nacional. Tivemos o caso do policial civil Anderson, que apesar da experiência operacional, foi vitimado no episódio de repercussão em nosso Estado, quando, homens armados -  e um deles com farda da PM - , assaltaram uma agência da Caixa Econômica.
Dentre tantos, recentemente uma lotérica também foi alvo desses marginais que usavam farda da PM.E não para por ai. Fardas como CEAL, CORREIOS e outras vestimentas que oferecem certa credibilidade à população, que confia e abre suas portas, e ai já era!
Uma lei inclusive, já foi criada (autoria do Dep. Alberto Sextafeira) para que as casas de comércio de fardamento, tenham critérios de venda desse material.Porém, isso é apenas um paliativo.
Medidas precisam ser tomadas como forma de precaução, sabemos que não há como se ter uma eficácia e garantir 100% de controle, mas é fundamental, uma fiscalização mais intensa aos pontos de vendas desses uniformes.
Como nossa sugestão que sejam  implantados circuitos fechados de TV, segurança privada, mostrar aos funcionários destes alvos em potencial os uniformes completos das Instituições, tendo em vista que na maioria dos casos os meliantes não usavam o uniforme completo e botões de pânico.
Quer saber mais (?) Faça parte desse Blog

Um comentário: